Você sabia que existem determinadas músicas que podem ajudar você a se concentrar na hora de estudar? Estudos demonstram que determinados sons e frequências podem ajudar o cérebro a assimilar mais facilmente os conteúdos e se manter mais focado por um tempo mais longo. Pensando nisso, o Kuadro desenvolveu uma lista especial de música para estudar para você alavancar seus estudos e arrasar nas provas do vestibular!
Música para estudar: qual a ideal?
A música perfeita para estudar não precisa ser calma, a ponto de te dar sono, mas precisa ser simples. Pode ser música clássica, jazz, lounge, sons brancos (aquele barulhinho contínuo que, muitas vezes, parece que nem está lá) e até mesmo eletrônica! A ideia central é escolher músicas que não prendam a sua atenção.
Pode ser que determinado estilo de música não funcione para você, mas não tem problema. Basta encontrar aquele que ajuda na sua concentração e partir disso para montar sua própria playlist.
Porém, o Kuadro sabe que o vestibulando não esbanja tempo, por isso, montamos uma playlist de música para estudar bem variada. Dessa forma, você identifica o que é melhor para sua rotina, confira!
- May Be – Yiruma;
- Jazz Club – Nils Rurack;
- Nantes – Beirut;
- Le Quattro Stagioni – Antonio Vivaldi;
- It Might as Well be Spring – Nina Simone;
- New Yorking – Eric Bolvin;
- Rain and Small Thunder Rolls – Traveler´s Paradise Nature Sounds;
- Gnossienes: No. 1, Lent – Erik Satie;
- Begin Again – The Piano Guys;
- Piano Sonata No. 2 in B Flat Minor – Frédéric Chopin;
- Altalenanze – Stefano Barone;
- The Milky Way – Sungha Jung
- Koto – Fait
- Tropical Falls – Satorio;
- Blue in Green – Miles Davis;
- Ragamuffin – Michael Hedges;
- The Hebrides – Felix Mendelssohn;
- Tabula Rasa – Calum Graham;
- Symphony No. 40 in G Minor, K. 550 – Amadeus Mozart;
- Deedles – Tim Cusick.
Estimule seu cérebro
Você também pode escolher a sua música para estudar ideal de acordo com a matéria. Músicas mais lentas e calmas, com menos batidas por minuto, estimulam o lado direito do seu cérebro, aquele que é responsável pela sua metade lógica. Aposte nelas para estudar matemática e outras exatas.
Já músicas mais rápidas, animadas e velozes estimulam o lado esquerdo do cérebro, responsável pela criatividade e a linguagem, perfeitas para estudar matérias de humanas.
Gostou dessa dica? Acesse o blog do Kuadro para mais artigos como este!