ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(ENEM PPL - 2014)Anncios publicitrios geralmente f

Português | Interpretação de texto | construção de sentido em textos não verbais e publicitários | textos publicitários | estratégias persuasivas nas propagandas
ENEM PPL 2014ENEM PPL PortuguêsTurma ENEM Kuadro

(ENEM PPL - 2014)

 

Anúncios publicitários geralmente fazem uso de elementos verbais e não verbais. Nessa peça publicitária, a imagem, que simula um manual, e o texto verbal, que faz uso de uma variedade de língua específica, combinados, pretendem

A

fazer a gradação de comportamentos e de atitudes em termos da gravidade de efeitos da bebida alcoólica.

B

aconselhar o leitor da peça publicitária a não “pegar” a namorada do amigo para o “bicho não pegar”.

C

promover a mudança de comportamento dos jovens em relação ao consumo do álcool e à direção.

D

demonstrar que a viagem de ônibus ou de táxi é mais segura, independentemente do consumo de álcool.

E

incentivar a prática da carona em carros de motoristas do sexo feminino.