(EsPCEx - 2014) Leia as afirmações abaixo relacionadas ao Brasil.
I. O Estado devia associar-se ao capital privado nacional e estrangeiro, para promover a industrialização acelerada do país.
II. O Estado devia intervir na economia, controlando as indústrias de base e os setores de energia, comunicações e transporte.
III. O governo devia limitar a remessa de lucros.
IV. O governo buscava atrair capitais estrangeiros, concedendo às empresas multinacionais facilidades para importar maquinário e isenção de impostos por vários anos.
Pode-se afirmar que as medidas
I e IV são características do nacionalismo de Vargas, e II e III são características do nacionalismo desenvolvimentista de Juscelino Kubitschek.
I e IV são características do nacionalismo desenvolvimentista de Juscelino Kubitschek, e II e III são características nacionalismo de Vargas.
I e III são características da industrialização com limitação da remessa de lucros de Juscelino Kubitschek, e II e IV são características do nacionalismo limitado de Getúlio.
I e III são características da política industrial de Getúlio Vargas no pós-II Guerra Mundial, e II e IV correspondem ao nacionalismo desenvolvimentista de Juscelino Kubitschek.
I, III e IV são características da política industrial de Juscelino Kubitschek incluídas no Plano de Metas, e a característica II pertence ao nacionalismo pragmático de Getúlio Vargas.