[IME - 2012/2013 - 2a fase] PRODUO DE TEXTO (REDAO) Produo de texto dissertativo-argumentativo. Leia atentamente o fragmento extrado do texto I: Apesar de ser atraente, o zero no foi recebido de braos abertos pela Europa, quando apareceu por l, levado pelos rabes. surpreendente ver quanta resistncia a noo de zero encontrou: o medo do novo e do desconhecido, supersties sobre o nada relacionadas ao diabo, uma relutncia em pensar, diz o matemtico americano Robert Kaplan, autor do livro The Nothing That Is (O Nada que Existe, recm-lanado no Brasil) e orientador de um grupo de estudos sobre a matemtica na Universidade Harvard. O receio diante do zero vem desde a Idade Mdia. Os povos medievais o ignoravam solenemente. Com o zero, qualquer um poderia fazer contas, diz Ana Maria. Os matemticos da poca achavam que popularizar o clculo era o mesmo que jogar prolas aos porcos. Seria uma revoluo. Considerando o trecho acima, reflita sobre a divulgao do conhecimento como meio de transformao social. A partir de sua reflexo, elabore um texto dissertativo-argumentativo em que voc discorra sobre as transformaes sociais ocorridas a partir do investimento em educao. Utilize informaes e argumentos que deem consistncia a seu ponto de vista. Instrues: 1. No copie trechos dos textos nem do fragmento de texto apresentado. 2. Redija seu texto em prosa, de acordo com a norma culta escrita da lngua portuguesa. 3. Redija um texto de 25 (mnimo) a 35 linhas (mximo). 4. Atribua um ttulo a seu texto. Essa produo de texto DEVER ser realizada no CADERNO DE SOLUES.