(Imed 2016) O dobro da área do triângulo equilátero inscrito em uma circunferência de equação x2 + y2 + 6x - 2y - 6 = 0, representada no sistema de coordenadas cartesianas, é igual a:
(Imed 2016) Um reservatório de água tem o formato de um cilindro reto de volume igual a 54π m3. Supondo que esse cilindro está inscrito em um cubo de aresta igual ao dobro do raio, o volume desse cubo, em m3, é igual a:
(IMED - 2016) Em uma determinada Universidade, o cronograma de matrcula aos estudantes calouros organizado de acordo com a classificao no curso da graduao. No primeiro dia, so matriculados oito estudantes calouros, no segundo dia, 11, no terceiro, 14 e assim sucessivamente, formando uma progresso aritmtica. Nessa situao, ao final do stimo dia, o nmero total de novos estudantes matriculados at o momento igual a: