Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de História - MACKENZIE 2009 | Gabarito e resoluções

1-3 de 3
Questão
2009História

(Mackenzie - 2009) Na historiografia brasileira, encontramos um debate que procura responder seguinte questo: tendo em vista sua estrutura geral, poderamos classificar o Brasil-colnia como um exemplo tardio de Feudalismo? Analisando a estrutura colonial brasileira, podemos refutar a hiptese de Brasil feudal, considerando que

Questão
2009História

(Mackenzie 2009) A urina e as fezes dos moradores, recolhidas durante a noite, eram transportadas de manhã para serem despejadas no mar por escravos que carregavam grandes tonéis de esgoto nas costas. Durante o percurso, parte do conteúdo desses tonéis, repleto de amônia e ureia, caía sobre a pele e, com o passar do tempo, deixava listras brancas sobre suas costas negras. Por isso, esses escravos eram conhecidos como tigres. Devido à falta de um sistema de coleta de esgotos, os tigres continuaram em atividade no Rio de Janeiro até1860 e no Recife até 1882. (Laurentino Gomes) Apesar da extinção do tráfico negreiro, em 1850, a escravidão no Brasil ainda persistiu durante as duas décadas posteriores. A questão escravista só foi abertamente debatida após 1870, com a vitória brasileira na Guerra do Paraguai. Entre os obstáculos presentes na sociedade brasileira, que retardaram o processo abolicionista, pode-se apontar a:

Questão
2009História

(Mackenzie - 2009) (...) Para os mais velhos, Mao um constrangimento. raro encontrar quem o defenda. Ao fim da viagem, quando eu j me conformava com o ritmo lento e as respostas esquivas dos chineses, testemunhei a nica reao direta, quase intempestiva, de um professor de Economia da Universidade de Tsing-Hua, Denggao Long. Ao indagar se as mudanas na China mostravam uma verdadeira revoluo de Deng, Long deu um pulo na cadeira e at arriscou o ingls: Revoluo? No! Reforma. Eu sorri, e ele continuou: Revoluo, nunca mais na China. A Revoluo Cultural foi uma tragdia, um erro (...). Revista poca, 06/2008 Que aspecto da Revoluo Cultural Chinesa, ocorrida entre as dcadas de 1960/1970, justificaria a afirmao destacada no trecho anterior? Assinale a alternativa que responde, corretamente, questo.

1-3 de 3