Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Geografia - MACKENZIE 2020 | Gabarito e resoluções

1-2 de 2
Questão
2020Geografia

(Mackenzie 2020) China v poltica do filho nico como ineficaz e planeja liberao total Pas tem um crescente problema de escassez de mo de obra devido ao rpido envelhecimento da populao. H dois anos, a China deu o histrico passo de acabar com a poltica do filho nico e permitir que todos os casais do pas tivessem dois filhos, mas a medida no parece ter bastado para resolver seus problemas demogrficos, o que levou o governo a estudar o fim de qualquer restrio familiar. Por mais paradoxal que possa parecer, a China, pas mais populoso do mundo, com quase 1,4 bilho de pessoas, tem um crescente problema de escassez de mo de obra devido ao rpido envelhecimento da populao. O governo esperava amenizar a questo com a mudana de 2016, mas a medida no teve o sucesso esperado. [...] Para ampliar o alerta, em julho as autoridades divulgaram um dado preocupante. Aps um crescimento da taxa de natalidade no pas em 2016, coincidindo com o fim da poltica do filho nico, o nmero de crianas nascidas no pas caiu em 630 mil em 2017. Disponvel em: https://veja.abril.com.br/mundo/china-ve-politica-do-filho-unico-comoineficaz-e-planeja-liberacao-total/ Por EFE access_time18 ago 2018 (ltimo acesso 10 de novembro de 2019) A poltica do filho nico mencionada no artigo jornalstico pode ser, corretamente, associadaaos conceitos da Teoria Populacional

Questão
2020Geografia

(Mackenzie 2020) O choque entre instituies mergulhou o pas em uma profunda crise poltica. A disputa entre o presidente e o Congresso, dominado por uma maioria oposicionista, precipitou-se na noite do dia 30 de setembro de 2019. O bloqueio do Parlamento levou o mandatrio a dissolv-lo e a convocar novas eleies legislativas. Invocou para isso um mecanismo previsto no artigo 134 da Constituio, que pode ser ativado quando a Cmara se recusa a considerar dois projetos de lei do Governo. O Exrcito se alinhou com o presidente, enquanto a bancada partidria fujimorista e seus aliados da direita votaram por suspender o presidente de suas funes. Adaptado de El Pas. Disponvel em https://brasil.elpais.com/brasil/2019/10/01/internacional/1569957204_773363.html Acesso em 02 out. 2019. O pas sul-americano onde a crise poltica destacada no fragmento de reportagem ocorreu o (a)

1-2 de 2