(PUC-MG 2006) A figura mostra cinco tipos de moléculas de grande importância para uma célula animal. Analise o esquema, reflita sobre esse assunto e assinale a afirmativa INCORRETA:
(PUCPR 2006) CIPRESTES - XAXINS - MUSGOS - IPÊS - ARAUCÁRIAS são classificados, respectivamente, como:
(PUCSP 2006) A água é transportada por vasos lenhosos até a folha e, nas células desse órgão, fornece hidrogênio para a realização de um processo bioquímico, por meio do qual é produzido um gás que poderá ser eliminado para o ambiente e também participar de um outro processo bioquímico naquelas mesmas células. A estrutura que NÃO tem associação com a descrição é
(PUCSP 2006) Em uma planta com autopolinizao so estudados dois pares de genes - A, a e B, b - com segregao independente. Suponha que um exemplar da planta produza todos os esporos femininos com constituio gentica AB e todos os esporos masculinos com constituio ab. Como, por meio do processo de mitose, os esporos do origem gerao gametoftica, espera-se que
(PUCMG 2006) Observe os esquemas a seguir. De acordo com os esquemas, é correto afirmar, EXCETO:
(Pucrs 2006) Como resultado de um esforço para a melhoria da saúde pública, em 2006, o Ministério da Saúde lançou o combate ao rotavírus, introduzindo nos postos de saúde a vacinação de crianças contra esta infecção. Depois de 30 anos de pesquisa, começam a ser distribuídas vacinas para barrar o maior causador de diarreia infantil aguda. Para que se sintetizem as vacinas, é importante conhecer as propriedades dos vírus (partículas que infectam eucariontes), os quais:
(PUCRS 2006) sementes surgiram em um determinado momento da evolução das plantas, representada pelo gráfico acima. Qual o número correspondente a este momento?
(PUCRJ 2006) Uma dieta alimentar pobre em carboidratos e rica em proteínas deve conter respectivamente:
(PUCPR 2006) Analise as proposies a seguir: I. Primeiros animais da escala evolutiva a apresentarem uma cavidade digestiva. II. Formao de dois tipos morfolgicos de indivduos. III. Esqueleto formado por espculas ou por espongina. IV. Presena de clulas urticantes para defesa e captura da presa. V. Presena de clulas flageladas que realizam movimento de gua no corpo do animal. So caractersticas do filo Cnidaria: