Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Filosofia - PUC 2018 | Gabarito e resoluções

1-2 de 2
Questão
2018Filosofia

(PUC PR-2018) Considere as informaes a seguir. Ao abordar o problema da tcnica moderna no livro Tcnica, Medicina e tica, o filsofo Hans Jonas afirma que o progresso deve ser analisado criticamente, pois: Os meios com os quais promete eliminar a misria do Terceiro Mundo e acrescentar o bem-estar material a toda a humanidade, em crescimento graas a ele os meios da tcnica agressiva , ameaam, precisamente com os seus xitos a curto prazo, a conduzir uma devastao ambiental talvez irremedivel a longo prazo. mais a eficcia demasiado grande do que a demasiado pequena dos recursos aquilo a que temos de temer; nosso poder mais que nossa impotncia. Hans Jonas demonstra ser necessria a proposio de uma nova tica para o futuro, sendo que essa tica tem de considerar a evoluo da tcnica e a noo de progresso sugerida pela cincia. Com base no texto apontado e de acordo com os seus conhecimentos sobre o tema, assinale a alternativa que melhor expressa a viso tica proposta por Hans Jonas.

Questão
2018Filosofia

(PUC-PR/2018) Leia o texto a seguir. Esta é a situação básica do homem. O mundo é criado por mãos humanas para servir de casa aos humanos durante um tempo limitado. Porque o mundo é feito por mortais, ele é perecível. Porque os seus habitantes estão continuamente a mudar, o mundo corre o risco de se tornar tão mortal como eles. Para preservar o mundo contra a mortalidade dos seus criadores e habitantes, é necessário constantemente restabelecê-los de novo. O problema é saber como educar de forma a que essa recolocação continue a ser possível, ainda que, de forma absoluta, nunca possa ser assegurada. ARENDT, Hannah. A crise na educação. In: Entre o passado e o futuro. Tradução Mauro W. Barbosa de Almeida. 5 ed. São Paulo: Perspectiva, 2005. No trecho extraído do texto A Crise na Educação, a filósofa Hannah Arendt tece considerações sobre o que ela considera como uma das razões do problema educacional moderno. Para a autora, essa questão passa por noções de conservadorismo, renovação, autoridade e tradição. Com base no trecho apresentado e nos seus conhecimentos sobre o texto, assinale a resposta CORRETA.

1-2 de 2