(Udesc 2015)
Analise as proposições em relação à obra Agosto, Rubem Fonseca, e ao texto, e assinale (V) para verdadeira e (F) para falsa.
( ) Da leitura da obra, infere-se que vários crimes cometidos foram a mando de Lomagno, sócio de Gomes Aguiar e marido de Alice
( ) Do período ―"Então ele, que gostava de repetir a máxima de Diderot de que o ceticismo era o primeiro passo em direção à verdade" (referência 11), infere-se que, para o comissário Mattos, duvidar era sinal de inteligência, de estar no caminho certo
( ) Os sufixos eria nas palavras ―Leiteria (referência 1) e ―Galeria (referência 2) e ario em ―comissário (referência 6), indicam, respectivamente, estabelecimento, estabelecimento e atividade.
( ) Em ―"cada vez tinha mais certeza disso" (referência 10), a palavra destacada é elemento de coesão e refere-se à doença de Alice.
( ) Na passagem ―"Lembrou-se da irmã de sua mãe, que não era boa da cabeça, contando para ele – quando fora mesmo" (referência 12), os verbos destacados estão conjugados, sequencialmente, no pretérito perfeito, pretérito imperfeito, pretérito mais que perfeito, e pretérito mais que perfeito, todos do modo Indicativo.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo
V – V – F – V – F
V – V – V – F – F
F – V – F – V – V
F – F – V – V – V
V – V – F – F – F