Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Geografia - UFSM 2012 | Gabarito e resoluções

1-3 de 3
Questão
2012Geografia

(UFSM - 2012) Observe as figuras: O perfil de solo apresenta I. sequncia de horizontes A,C e R com contato ltico (entendido como o contato do solo com a rocha inalterada). II. alta suscetibilidade eroso hdrica, devido a sua morfologia e ao relevo do lugar de ocorrncia. III. severas restries ao uso agrcola por sua pouca espessura e por presena de pedregosidade e rochosidade. Est(o) correta(s)

Questão
2012Geografia

(Ufsm 2012) Observe a imagem das ruínas de Cartago, no território da atual Tunísia. As ruínas de Cartago revelam a influencia dos fenícios e de outros povos na cultura e na composição étnica dos povos do Magreb. Sobre essa influência, é correto afirmar: I. Desenvolveu o contato entre diferentes povos e, atualmente, a Tunísia é o mais liberal dos países árabes, principalmente em relação às mulheres, que possuem direitos civis. II. Contribuiu para a formação da África Branca, pois a população de origem berbere, nômade ou não, constitui o principal grupo étnico dos habitantes do Magreb. III. Colaborou no desenvolvimento do comércio em toda a costa africana do Mediterrâneo, e Cartago representa importante atrativo do turismo cultural. Está(ão) correta(s)

Questão
2012GeografiaSociologia

(Ufsm 2012) Leia o texto:Do mesmo modo que em outros ramos industriais, a indústria cultural transforma matéria-prima em mercadorias, criando novos padrões de consumo, voltados para atender às demandas de um determinado público-alvo.TERRA, Lygia; ARAUJO, Regina; GUIMARÃES, Raul Borges. Conexões: estudos de geografia do Brasil. São Paulo: Moderna, 2009. p.134. Em relação ao monopólio da informação no Brasil, assinale verdadeira (V) ou falsa (F) em cada afirmativa a seguir.( ) Existe a concentração da veiculação dos produtos culturais nas mãos de poderosos grupos empresariais.( ) As concessões de rádio e TV têm sido utilizadas como moeda de troca nas negociações que estabelecem alianças políticas.( ) Os grandes grupos econômicos puderam, por meio de investimentos no controle das inovações tecnológicas em comunicações, ampliar espacialmente sua influência, ditando novos padrões de consumo. A sequência correta é

1-3 de 3