(UNB - 2013) Ora, entre os antigos, normas de vida e exerccios espirituais formavam a essncia da filosofia, no da religio, e a religio estava mais ou menos separada das ideias sobre amorte e o alm. Havia seitas, que eram filosficas, pois a filosofia era a matria de seitas que propunham convices e normas de vida a quem elas pudessem interessar; um indivduose tornava estoico ou epicurista e se conformava mais ou menos a suas convices. Paul Veyne. O Imprio Romano In: Philippe Aris e Georges Duby. Histria da vida privada: do Imprio Romano ao ano mil. So Paulo: Companhia das Letras, 2010 p. 201 (com adaptaes). Ainda sobre o mesmo texto, depreende-se que o saber filosfico:
(UNB - 2013) Ora, entre os antigos, normas de vida e exerccios espirituais formavam a essncia da filosofia, no da religio, e a religio estava mais ou menos separada das ideias sobre amorte e o alm. Havia seitas, que eram filosficas, pois a filosofia era a matria de seitas que propunham convices e normas de vida a quem elas pudessem interessar; um indivduose tornava estoico ou epicurista e se conformava mais ou menos a suas convices. Paul Veyne. O Imprio Romano In: Philippe Aris e Georges Duby. Histria da vida privada: do Imprio Romano ao ano mil. So Paulo: Companhia das Letras, 2010 p. 201 (com adaptaes). Com relao ao assunto tratado no texto acima, assinale a opo correta.