ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(ENEM - 2014)Para atingir o objetivo de recrutar t

Português | Interpretação de texto | construção de sentido em textos não verbais e publicitários
Português | Interpretação de texto | noção de texto | fatores linguísticos e pragmáticos | fatores pragmáticos da textualidade
ENEM 2014ENEM PortuguêsTurma ENEM Kuadro

(ENEM - 2014)

Para atingir o objetivo de recrutar talentos, esse texto publicitário:

A

afirma, com a frase “Queremos seu talento exatamente como ele é“, que qualquer pessoa com talento pode fazer parte da equipe.

B

apresenta como estratégia a formação de um perfil por meio de perguntas direcionadas, o que dinamiza a interação texto-leitor.

C

utiliza a descrição da empresa como argumento principal, pois atinge diretamente os interessados em informática.

D

usa estereótipo negativo de uma figura conhecida, o nerd, pessoa introspectiva e que gosta de informática.

E

recorre a imagens tecnológicas ligadas em rede, para simbolizar como a tecnologia é interligada.