ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(Enem 2014 - 2 aplicao)Para o socilogo Don Slater,

(Enem 2014 - 2ª aplicação)

Para o sociólogo Don Slater, as pessoas compram a  versão mais cara de um produto não porque tem maior valor de uso do que a versão mais barata, mas porque significa status e exclusividade; e, claro, esse status provavelmente será indicado pela etiqueta de um designer ou de uma loja de departamentos.

BITTENCOURT, R. Sedução para o consumo. Revista Filosofia, n. 66, ano VI, dez. 2011.

Os meios de comunicação, utilizados pelas empresas  como forma de vender seus produtos, fazem parte do cotidiano social e têm por um de seus objetivos induzir as pessoas a um(a)

A

vida livre de ideologias.

B

pensamento reflexivo e crítico.

C

consumo desprovido de modismos.

D

atitude consumista massificadora.

E

postura despreocupada com estilos.