(Mackenzie 2019)
Após 59 anos de era Castro, Cuba empossa Miguel Díaz-Canel como presidente
A Assembleia Nacional de Cuba confirmou [...] Miguel Díaz-Canel como sucessor de Raúl Castro no comando da ilha. Ele recebeu 603 dos 604 votos possíveis na sessão que começou às 9h locais (10h de Brasília) e é oficialmente o novo presidente do país.
Díaz-Canel foi indicado [...] para ocupar o cargo de presidente do Conselho de Estado, cargo que representa o chefe de Estado e de governo de Cuba. Ele será a primeira pessoa de fora da família Castro a comandar o país em quase 60 anos. Antes disso, era o primeiro vice-presidente do órgão.
FLECK, Isabel. Folha de São Paulo. 19 abr. 2018. Disponível em: <https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2018/04/miguel-diaz-canel-econfirmado-como-sucessor-de-raul-castro-em-cuba.shtml> Acesso em: 09 set. 2018.
A respeito do tema abordado na reportagem, avalie as afirmativas a seguir.
I. O novo presidente cubano se apresenta como grande opositor da linha revolucionária e socialista e, mais especificamente, do processo de reforma iniciado por Raúl Castro na última década.
II. Um dos maiores desafios do novo presidente é dar impulso à transição para um modelo de mercado para revitalizar a economia da ilha.
III. Com a eleição de Díaz-Canel, Raúl Castro deixou de vez o poder em Cuba, afastando-se de todos os órgãos vinculados ao Partido Comunista e às Forças Armadas.
É correto o que se afirma em
I, apenas.
II, apenas.
III, apenas.
I e II, apenas.
II e III, apenas.