(UFU - 2019 - 1ª FASE )
Segundo alguns teóricos, há múltiplas possibilidades de orientação para a vida em que o uso de tecnologias age sobre as ações dos indivíduos. Para Sales (2014), a juventude, particularmente, “estabelece um vínculo com a tecnologia da ordem da impregnação e da composição. Símbolos compartilhados no ciberespaço geram significados e referenciam atitudes e posturas das pessoas tanto quanto sinais e gestos do encontro físico.
” SALES, Shirlei Rezende. Tecnologias digitais e juventude ciborgue: alguns desafios para o currículo do Ensino Médio. In: DAYRELL, Juarez, CARRANO, Paulo e MAIA, Carla Linhares (Org.). Juventude e Ensino Médio: sujeitos e currículos em diálogo. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2014. p. 234.
C
Com base na charge e na teorização apresentadas, é correto afirmar que os jovens do século XXI
são nativos digitais e instrumentalizados para o consumo tecnológico.
são familiarizados com as ciberculturas, mas não as consomem.
consomem a cibercultura e as tecnologias, mas não as produzem.
são familiarizados com a tecnologia e desconectados do consumo tecnológico.