ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(UNICAMP - 2003 - 2 fase - Questo 4)A coluna MARKE

(UNICAMP - 2003 - 2 fase - Questão 4)

A coluna MARKETING da revista Classe, ano XVII, no . 94, 30/08 a 30/10, 2002), inclui as seguintes passagens (parcialmente adaptadas):

 

Os jovens de classe média e alta, nascidos a partir de 1980, foram criados sob a pressão de encaixarem infinitas atividades dentro das 24 horas. E assim aprenderam a ensanduichar atividades. (...) Pressionados pelo tempo desde que nasceram, desenvolveram um filtro e separam aquilo que para eles é o trigo, do joio; ficam com o trigo, e naturalmente, deletam o joio. (p. 26)

 

a) Explique qual é o sentido da palavra "ensanduichar" no texto e diga por que ela é especialmente expressiva ou sugestiva aqui.

b) O texto menciona um ditado corrente, embora não na ordem usual. Qual é o ditado e o que significa?

c) A palavra "deletar" confere um ar de atualidade ao texto. Explique por quê.