(Puccamp 2017)
O texto motivou as frases abaixo, que devem ser consideradas independentes dele. A formulação que atende à clareza e à norma-padrão da língua é:
a) A multiplicidade de boas ideias para uma crônica pode até, em certas circunstâncias, ser grande, mas qual, entre tantas, podem ser mobilizadas pelas forças criativas do autor?
b) Muito se deve aos cronistas pelas saborosas cenas que nos oferecem, quer ambientadas em grandes centros urbanos, quer em minúsculas vilas distantes; a eles desejemos, pois, muito estilo e bons assuntos.
c) Muitos vêm grandes possibilidades num tema que, para outros, é absolutamente árido; está em jogo, na verdade, inclinações e expectativas de tal forma pessoais, que é difícil explicá-las.
d) Parece incontável o número de cronistas que reconhece o pavor do tema que não se materializa, mas é notável, sem sombra de dúvida, as páginas inspiradas que podem advirem dessa experiência.
e) Às vezes, confessa um respeitado cronista, não é exceção que muitos assuntos se apresentem, mas o obstáculo então seria os pontos de vista segundo os quais o bom assunto escolhido pode ser tratado.