ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(ENEM - 2015)Nas peas publicitrias, vrios recursos

Português | Interpretação de texto | construção de sentido em textos não verbais e publicitários | textos publicitários | estratégias persuasivas nas propagandas
ENEM 2015ENEM PortuguêsTurma ENEM Kuadro

(ENEM - 2015)

Nas peças publicitárias, vários recursos verbais e não verbais são usados com o objetivo de atingir o público-alvo, influenciando seu comportamento. Considerando as informações verbais e não verbais trazidas no texto a respeito da hepatite, verifica-se que

A

o tom lúdico é empregado como recurso de consolidação do pacto de confiança entre o médico e a população.

B

a figura do profissional da saúde é legitimada, evocando-se o discurso autorizado como estratégia argumentativa.

C

o uso de construções coloquiais e específicas da oralidade são recursos de argumentação que simulam o discurso do médico.

D

a empresa anunciada deixa de se autopromover ao mostrar preocupação social e assumir a responsabilidade pelas informações.

E

o discurso evidencia uma cena de ensinamento didático, projetado com subjetividade no trecho sobre as maneiras de prevenção.