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VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(UNESP - 2012 - 1a Fase) O mercado automobilstico

(UNESP - 2012 - 1a Fase) O mercado automobilístico brasileiro possui várias marcas de automóveis disponíveis aos consumidores. Para cinco dessas marcas (A, B, C, D e E), a matriz fornece a probabilidade de um proprietário de um carro de marca da linha i trocar para o carro de marca da coluna j, quando da compra de um carro novo. Os termos da diagonal principal dessa matriz fornecem as probabilidades de um proprietário permanecer com a mesma marca de carro na compra de um novo.

  A B C D E
A 0,6 0,1 0,2 0,1 0,0
B 0,3 0,5 0,0 0,1 0,1
C 0,2 0,2 0,4 0,1 0,1
D 0,3 0,2 0,2 0,3 0,0
E 0,2 0,3 0,1 0,2 0,2

A probabilidade de um proprietário de um carro da marca B comprar um novo carro da marca C, após duas compras, é:

A

0,25.

B

0,24.

C

0,20.

D

0,09.

E

0,00.