(ENEM - 2016 - 2ª aplicação) Com o objetivo de trabalhar a concentração e a sincronia de movimentos dos alunos de uma de suas turmas, um professor de educação física dividiu essa turma em três grupos (A, B e C) e estipulou a seguinte atividade: os alunos do grupo A deveriam bater palmas a cada 2s, os alunos do grupo B deveriam bater palmas a cada 3s e os alunos do grupo C deveriam bater palmas a cada 4s.
O professor zerou o cronômetro e os três grupos começaram a bater palmas quando ele registrou 1s. Os movimentos prosseguiram até o cronômetro registrar 60s.
Um estagiário anotou no papel a sequência formada pelos instantes em que os três grupos bateram palmas simultaneamente.
Qual é o termo geral da sequência anotada?
12 n, com n um número natural, tal que \(1\leq n \leq 5\)
24 n, com n um número natural, tal que \(1\leq n \leq 2\)
12 (n–1), com n um número natural, tal que \(1\leq n \leq 6\)
12 (n–1)+1, com n um número natural, tal que \(1\leq n \leq 5\)
24 (n–1)+1, com n um número natural, tal que \(1\leq n \leq 3\)